Related Posts with Thumbnails

sábado, 24 de julho de 2010

Três mil vagas para cursos de qualificação

Três mil vagas para cursos de qualificação

Trabalhadores de todo o estado do Rio têm uma nova oportunidade para se cadastrar em cursos gratuitos de qualificação profissional. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, reabriu as inscrições para o Plano Territorial de Qualificação (Planteq/2009). De olho nas oportunidades geradas pela Indústria Naval, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo terão 120 vagas para cursos de operador de solda.

São mais de três mil vagas, em setores como Serviços, Construção Civil e Indústria Naval. Segundo o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Azaro, a nova oportunidade surgiu com o atraso do início das aulas.
“Como as aulas terão início em setembro, resolvemos dar mais uma chance aos trabalhadores. Nosso objetivo é evitar que muitas vagas continuem não sendo ocupadas por falta de mão-de-obra qualificada”, salientou Ázaro.

A maior parte das oportunidades é para os municípios do interior do estado, que comportam 80% dos cursos. O mercado de trabalho para pessoas com deficiência também terá um reforço, com 40 vagas para Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras).

Para se inscrever, os interessados devem ir a uma das agências estaduais de Trabalho e Renda, munido de documento de identidade e comprovante de residência e escolaridade. Após as inscrições, os candidatos serão chamados para um teste vocacional. Durante as aulas, os alunos receberão auxílio-transporte e lanche no local.

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!