Related Posts with Thumbnails

sábado, 24 de julho de 2010

Inscrições abertas para ProJovem em São Gonçalo

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Gonçalo está com as inscrições abertas para o Programa ProJovem. As vagas são para jovens de 15 a 17 anos que poderão participar de oficinas culturais e esportivas, debates sobre temas da atualidade, passeios culturais, formação inicial para o mundo do trabalho, entre outras atividades.

As inscrições poderão ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sendo necessários os seguintes documentos: número do Nis (Inscrição Social) e cartão do Bolsa Família. As aulas são dadas em ônibus espalhados pela cidade. Já existem cerca de 25 coletivos em seis bairros, com capacidade para atender cerca de 40 jovens cada um.
“No total, já temos 575 jovens inscritos, com meta de expansão para 1800 jovens nos bairros Vista Alegre, Jardim Catarina, Salgueiro, Neves, Vista Alegre e Tribobó”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Veiga.

No próximo dia 26 haverá inauguração do mais novo Polo no Porto Velho, na Rua Gumercindo Siqueira, 89. O objetivo do secretário é inaugurar mais 74 coletivos para atender a uma demanda ainda maior de jovens em toda cidade.

As atividades são feitas no horário contrário ao da escola e com o acompanhamento de orientadores sociais, oficineiros de dança, grafiteiros e professores. O programa também é voltado para jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Fonte: Jornal O São Gonçalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!