Related Posts with Thumbnails

domingo, 25 de julho de 2010

Oportunidades para professores em Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí está com inscrições abertas, até o dia 15 de agosto, para o Brasil Alfabetizado. Em parceria com o Governo Federal, o programa tem o objetivo de ensinar jovens e adultos com mais de 15 anos a ler e escrever para erradicar o analfabetismo no país. Os alfabetizadores recebem bolsa auxílio no valor de R$ 250 mensais, além de material didático e kit escolar para os estudantes.

Para dar aulas, os interessados devem ter concluído o curso de formação de professores ou estarem no último ano, além de serem residentes do município. É necessário reunir, no mínimo, 14 alunos e, no máximo, 25 para formar a turma.

Os alfabetizadores recebem capacitação inicial e formação continuada quinzenal com professores orientadores. Ao final dos oito meses, recebem certificado. Para realizar a inscrição, o alfabetizador deve levar comprovantes de escolaridade e residência, além da cópia de identidade e endereço dos futuros alunos. O cadastro é feito de segunda à sexta, das 9h às 17h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro. Informações: 3639-1209.

Fonte: O São Gonçalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!