Related Posts with Thumbnails

domingo, 1 de agosto de 2021

TBT de 01/08/2009. Primeiros Passos... 12 anos depois!

          Há 12 anos atrás comecei este bloguinho que virou minha paixão!

          Logo vieram outros que, como professora de 1º ao 5º ano quis experimentar, experienciar: um de português, outro de matemática, outro de ciências, outro de história e Geografia. Ainda vieram outros pois, algumas colegas me pediam planejamentos para vídeo aulas, e aulas de artes, jogos e brincadeiras na quadra... acabei fazendo mais blogs.

         Com o projeto do Estado (SEEDUC RJ) de implantar laboratórios de informática e colocar um computador em cada sala de aula, voei! Levava as crianças para o laboratório e fiz e-mail para cada aluno, ensinando a usá-lo. Mandávamos e-mails uns para os outros. Tudo no caderno de planejamento, que ganhou uma versão virtual é claro!

           Depois fizemos uma sala de aula no falecido e amado Orkut.


          Não foi nada fácil. Eu era a professora que não gostava de dar aula e por isso agendava toda semana aulas para minhas turmas de primário!  Imaginem: levar criança de 5º ano para laboratório de informática!

          Para quem acha que professor só pensa em dinheiro, que não gosta de trabalhar, posso dizer com orgulho e provar as horas e horas que passei noites e finais de semana quebrando a cabeça com html e outros para montar estes blogs! 

          Porém, não desista! Agora vem tudo prontinho e para você que já tem gmail, basta logar na sua conta, digitar blogger e começar a escolher o formato, o tema e começar a digitar e buscar imagens! Vai! Tenta começar a escrever! Se você é professor, já passou da hora de se apropriar de todas as possibilidades deste mundo conectado! Se bem você já não deve estar tão longe depois do que vivenciamos nestes últimos 2 anos.

          É verdade que abandonei meus filhinhos virtuais, sim. Estive doente e acabei por deixá-los sem atualizações e postagens! Dois deles foram rackeados e os outros preciso refazer pois todo material que criei ou que foram disponibilizados por amigas, foram denunciados como plágio. Perdi quatro 4shared denunciados. 

          Mas, 12 anos depois, estou de volta, tentando entre meu trabalho, meus estudos e cursos, postar!

          Obrigada a todos que me seguem, que comentam, que me enviam sugestões! Obrigada!



"Estou tão feliz de ter conseguido dar meus primeiros passos, desencantando meu bloguinho...
Há 2 anos com este Blog "nascido", sem vê-lo dar os primeiros passos!? Imaginem minha aflição!
Quero saber o que vocês acham, receber sugestões e, porque não dizer, umas aulinhas! rs.
Quem se habilita?
Mil bjins cheiiiinhos das Bençãos de Jesus." 01/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!