Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Evanildo Bechara discute as novas regras ortográficas no Educação em Rede

Fonte: MultiRio Comunica <multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br>
Data: 12 de junho de 2012 09:30


Multirio Web Rádio
Multirio

Imortal discute Acordo Ortográfico no Educação Em Rede

O programa recebe uma das maiores autoridades em Língua Portuguesa, Evanildo Bechara, para debater as novas regras ortográficas que passam a vigorar obrigatoriamente a partir de 1º de janeiro de 2013. O professor, gramático e filólogo é membro da Academia Brasileira de Letras desde 2000 e comenta a padronização adotada entre os países lusófonos. Ainda nessa edição, o surgimento da Libras – Linguagem Brasileira de Sinais – no Brasil e a experiência da E.M. Edgard Werneck (Freguesia) na inclusão de alunos com deficiência, inclusive auditiva. No Especial Alfabetiza Rio 2011, a professora Elaine Soares, terceiro lugar no ranking da avaliação, destaca a importância de respeitar o ritmo de aprendizado de cada aluno. Educação em Rede inédito é exibido nesta quarta (13), às 8h, com reapresentação na sexta (15), às 12h, e no sábado (16), às 11h, no canal 14 da NET.

 

Luiz Gonzaga e a Língua Portuguesa em destaque na MultiRio Web Rádio

No programa, o primeiro de uma série que comemora o centenário do Rei do Baião, o ouvinte poderá conhecer um pouco da biografia do compositor pernambucano que foi responsável por disseminar nacionalmente os ritmos do forró e do baião. Na playlist, clássicos como Asa Branca, Xote das Meninas e A Vida do Viajante. Compositores da MPB – Luiz Gonzaga, do Terno ao Gibão vai ao ar na quinta-feira (14), às 8h, meio-dia, 16h, 20h e meia-noite, com reprises no sábado.

Em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa (13 de junho), a Web Rádio leva ao público uma série de pílulas de poesias com grandes nomes da literatura como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Cora Coralina e Drummond, entre outros. Confira os horários e a programação completa.

 

Siga-nos no TwitterSaiba mais sobre as produções da MultiRio no Twitter. Todo dia, você encontra novidades sobre diversas ações da Empresa. Se você já faz parte do Twitter, seja um seguidor da MultiRio: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel:1746/Fora RJ:0xx(21)3460-1746ouvidoria. multirio@rio.rj.gov.br
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!