Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de maio de 2012

A Volta do Velho Professor




Em pleno século XX, um grande professor do Século passado voltou à Terra e, chegando à sua cidade,ficou abismado com o que viu: as casas altíssimas , as ruas pretas, passando umas sobre as outras, com uma infinidade de máquinas andando em alta velocidade; o povo falava muitas palavras que o professor não conhecia (poluição, avião, rádio,metrô, televisão...); os cabelos de umas pessoas pareciam com os de do tempo das cavernas... E as roupas deixavam o professor ruborizado.

Muito surpreso e preocupado com a mudança, o professor visitou a idade inteira e cada vez compreendia menos o que estava acontecendo. Na igreja, levou susto com o padre que não mais rezava em latim, com o órgão mudo e um grupo de cabeludos tocando uma música estranha.Visitando algumas famílias, espantou-se com o ritual depois do jantar: todos se reuniam durante horas para adorar um aparelho que mostrava imagens e emitia sons.O professor ficou impressionado com a capacidade de concentração de todos: ninguém falava uma palavra diante do aparelho.

Cada vez mais desanimado, foi visitar a escola - e, finalmente, sentiu um grande alívio, reencontrando a paz. Ali, tudo continuava da mesma forma como ele havia deixado as carteiras uma atrás da outra, o professor falando, falando... E os alunos escutando, escutando, escutando...

Retirado do Blog da Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!