Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Curso de Literaturas em Língua Portuguesa, a baixo custo, na UERJ!

Curso de Literaturas em Língua Portuguesa, a baixo custo, irá contemplar narrativas brasileiras, portuguesas e africanas, na Uerj
  

Com um programa interdisciplinar, o curso Literaturas em Língua Portuguesa: Diálogos Contemporâneos, oferecido pela Faculdade de Formação de Professores da Uerj, em São Gonçalo, pretende atualizar leituras e conhecimentos sobre a produção literária contemporânea, priorizando-se a forma narrativa, escrita por autores brasileiros, portugueses e africanos, em língua portuguesa, lendo, investigando, conhecendo e articulando imagens e formas narrativas a experiências e saberes.

O curso é voltado para professores ou formados em Licenciatura em geral, e seu programa contempla os tópicos: Introdução ao contexto social: relações vida e obra; Os principais gêneros literários na contemporaneidade, a produção literária e sua inserção social; A leitura das literaturas em língua portuguesa: questões de circulação, suporte e recepção; A literatura em língua portuguesa na sala de aula do ensino médio: escolhas e roteiros; O sistema educativo e a leitura; e Ensino de leitura literária e as contribuições da didática construtivista.

Com aulas às quartas-feiras, de 18h às 21h, de 01 de setembro a 24 de novembro, seu custo é de R$ 20,00.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 26 de agosto. Mais informações, acesse a página do Centro de Produção www.cepuerj.uerj.br, envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone para (21) 2334-0639.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ

Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006

Maracanã - Rio de Janeiro - RJ

Atendimento de 9h às 18h

Informações - Tel.: (21) 2334-0639

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!