Related Posts with Thumbnails

domingo, 4 de abril de 2010

Senai: cursos gratuitos para filhos de policiais

Senai: cursos gratuitos para filhos de policiais

Com a grande repercussão do Programa Educação e Qualificação para Filhos de Agentes de Segurança Pública e Defesa Civil no ano 2009, a Secretaria de Estado da Casa Civil, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), ratificaram a parceria e abriram novas inscrições para 2010.

Dessa vez, estão sendo oferecidos cursos gratuitos do sistema Firjan/Senai para filhos e netos de policiais civis e militares, bombeiros militares, inspetores penitenciários e agentes do Degase, com idade entre 16 e 23 anos. As inscrições serão realizadas de segunda(22) até a quarta (31) deste mês.

Para o ano de 2010, estão previstas 1.500 vagas em cursos de aprendizagem ou qualificação de nível básico em diversas áreas temáticas, como, por exemplo, mecânica, administração/gestão, informática, gráfica, automotiva, entre outras. Cada candidato somente poderá cadastrar-se em um único curso.

As inscrições podem ser feitas através do site www.educacaoprofissional.rj.gov.br, que foi desenvolvido pelo Proderj. O candidato poderá escolher a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a área temática e o curso desejado, conforme quadro de vagas previstas no edital. Para isto, ele deverá fornecer o número de CPF, possuir escolaridade mínima definida por cada curso e ser filho ou dependente financeiro de servidores da área de segurança.

Há unidades do Senai em diferentes municípios do Estado do Rio de Janeiro. Para quem estiver interessado em conferir quais cursos, carga horária e turmas que estão sendo ministradas nas diferentes unidades, poderá encontrar no edital através do site.
  Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!