Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 22 de maio de 2018

30 de maio - III Seminários SEaD – Acessibilidade em foco.


A cada dia, torna-se mais comum a abordagem dos temas Acessibilidade e Inclusão nos diversos setores da sociedade. Isso porque há um esforço em diminuir a injustiça social traduzido em: leis, como a Lei de Acessibilidade – 10.098/2000; ações institucionais, por exemplo o trabalho singular do Instituto Benjamin Constant; e ações individuais, quando cada um de nós passa a querer buscar novas interpretações para um mundo mais plural e justo. Nesse movimento, a UFSCar vem, há tempos, criando condições para que as pessoas com deficiência possam fazer parte do seu quadro de estudantes e servidores.
Nesta terceira edição dos Seminários SEaD, gostaríamos de compartilhar algumas das iniciativas da universidade na construção de um espaço democrático, com foco nos trabalhos desenvolvidos pela SEaD com estudantes deficientes visuais.
Para isso, convidamos alguns dos profissionais responsáveis pela construção da acessibilidade na UFSCar e, também, estudantes deficientes visuais, que irão compartilhar suas experiências. Nossa magnífica reitora, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, abrirá os trabalhos, seguida dos secretários Profa. Dra. Marilde Terezinha Prado Santos (SEaD-UFSCar) e Djalma Ribeiro Jr. (SAADE-UFSCar) e da responsável pela acessibilidade na SEaD-UFSCar, Clarissa Bengtson.
Após a mesa de abertura, nosso foco será as ações institucionais, passadas e presentes. Na sequência, trataremos da trajetória de pessoas com deficiência na universidade. Por fim, apresentaremos as ações da SEaD-UFSCar e as perspectivas para o futuro.
A inscrição é gratuita e será possível participar de duas formas: presencial, no auditório da ADUFSCar, ou virtual, através de transmissão ao vivo pelo canal oficial da SEaD no Youtube. Ambas terão certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!