Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Projovem abre 600 vagas em São Gonçalo



Os alunos terão auxílio mensal de R$ 100 durante o curso (Foto: Divulgação) 

Pessoas com idade entre 18 e 29 anos e que ainda não concluíram o ensino fundamental terão a oportunidade de pegar seu diploma. A Secretaria de Educação de São Gonçalo, através do Programa Nacional Projovem Urbano, abrirá inscrição na próxima segunda-feira (12).

As inscrições serão feitas nas unidades participantes do curso até o dia 23 de setembro. O programa tem duração de 18 meses ininterruptos, com total de 2 mil horas de estudos, sendo 1.440 de atividades presenciais e 560 de não presenciais. A carga horária é de 20 horas semanais (quatro horas por dia), no turno da noite.
As vagas serão oferecidas por ordem de chegada dos candidatos até o seu preenchimento total, não gerando lista de espera. 

A distribuição será feita em quatro núcleos: escolas municipais Alberto Pasqualini em Maria Paula, Visconde de Sepetiba (150), Nova Cidade, Castello Branco (150), Boassu e Estephânia de Carvalho, Laranjal. São 150 vagas em cada unidade.

Aliado ao curso de ensino fundamental, o Projovem Urbano 2013 oferecerá também qualificação profissional nas áreas de administração (Alberto Pasqualini e Visconde de Sepetiba) e telemática (Castello Branco e Estephânia de Carvalho).

Cada núcleo será composto por cinco turmas, com máximo de 30 alunos cada, e a matrícula será efetuada diretamente na secretaria da escola que o candidato deseja estudar, entre os dias 12 e 23 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

O aluno terá auxílio-financeiro mensal de R$ 100, desde que tenha frequência mínima registrada de 75% nas atividades presenciais e entrega de trabalhos pedagógicos.  

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!