Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Servidores estaduais da Educação podem ter aumento salarial de 5,84%


Djalma Oliveira - Extra - 22/01/2013

Wilson Risolia vai negociar aumento após o carnaval Foto: Cris Torres / Divulgação/ Seeduc

O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, vai apresentar ao governador Sérgio Cabral e aos secretários de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa; e de Fazenda, Renato Villela, após o carnaval, uma proposta de reajuste salarial para os cerca de 165 mil servidores ativos, inativos e pensionistas da Educação estadual. A ideia de Risolia é iniciar as negociações a partir de um aumento mínimo de 5,84%. O percentual corresponde ao acumulado no ano passado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado para calcular a inflação oficial.
Com a reunião acontecendo depois do carnaval, dificilmente o aumento será anunciado no início do ano letivo de 2013, em 18 de fevereiro, como Risolia pretendia. Ainda assim, o objetivo é ter o reajuste decidido o quanto antes, para que se possa enviar um projeto de lei com a melhoria salarial para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Com o término da incorporação das gratificações do programa Nova Escola, no ano passado, ficou aberta a possibilidade de concessão de um reajuste para o magistério e para os servidores administrativos da Educação estadual em 2013. O aumento é dado como certo, mas ainda precisa passar pelo crivo da equipe econômica.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-da-educacao-podem-ter-aumento-salarial-de-584-7362582.html#ixzz2Is6l05lq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!