Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Posto de Saúde de SG recebe ordem de despejo


Já perdemos o posto atendimento médico que havia a anos no SESI, agora vamos perder o PAM da Estrela do Norte? Como fica a comunidade atendida por este PAM? 
Que tal segurar a subvenção (aporte financeiro) para que o carnaval e pagar o aluguel atrasado?



 O Posto de Atendimento Médico (PAM), em Estrela do Norte, em São Gonçalo, recebeu ordem de despejo. A Justiça determinou que a unidade tem 30 dias para deixar o prédio. A decisão foi devido a falta de pagamento dos aluguéis desde o ano de 2006. Para não deixar à população sem atendimento, o prefeito Neilton Mulim determinou que todos os profissionais lotados no PAM sejam realocados em outras unidades. 

A unidade atende cerca de 30 mil pessoas por mês nas especialidades de cardiologia, angiologia, clinica médica, ginecologia, nefrologia, nutrição, ortopedia, otorrino, pediatria, reumatologia, entre outras. O PAM também realiza exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, preventivo, raio X e teste de esforço. 

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Irlani Sodré, que há duas semanas está vistoriando as unidades de saúde, os médicos especialistas serão realocados em outros PAMs, enquanto os de especialidades básicas, como clínicos, pediatras, ginecologistas irão atender nos demais pólos sanitários do município. 

"Não podemos prejudicar a população. Já identificamos o problema, agora temos que ter a solução para manter o atendimento básico funcionando. O prefeito determinou total empenho para não deixar a população sem atendimento", 

O departamento jurídico da secretaria de Saúde tentou reverter a situação, mas segundo os advogados, devido ao tempo do processo e aos inúmeros pedidos de respostas da Justiça não atendidos pela administração anterior, a decisão de despejo foi inevitável. 

NOVO PAM – Para evitar que a mesma situação aconteça com o PAM Alcântara,a secretaria de Saúde determinou rapidez nas obras do novo prédio da secretaria no bairro Raul Veiga. "Acreditamos que em abril o PAM Alcântara já esteja funcionando no novo local. Também estamos humanizando o atendimento nas unidades de atenção secundária, como os pólos sanitários", garantiu Irlani Sodré.

São Gonçalo, 18/01/2013
Fonte: Secom
Autor: Alex Alves


Fonte: Prefeitura São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!