Exposição traz peças de artistas como Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Tiziano, com informações do Estado de S.Paulo
O Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 11 de junho e 15 de setembro, obras do acervo do Museu do Vaticano e de outros museus italinos. São mais de cem peças de artistas como Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Tiziano em exposição. Em breve, divulgaremos mais informações sobre preços e horários de visitação.
A exposição reúne pinturas, esculturas, manuscritos e uma série de outras peças importantes dentro da história da arte e da Igreja Católica. Entre as pinturas da mostra estão duas obras brasileiras que retratam a primeira missa realizada no Brasil, de Victor Meirelles (1861) e Cândido Portinari (1941), além da tela “Salvator Mundi”, de Leonardo Da Vinci, que era considerada desaparecida e só teve a autenticidade reconhecida em 2011.
A exposição ‘Nas pegadas do Senhor – Obras Primas do Vaticano e dos Museus Italinos’ é parte da programação das atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do papa Bento XVI.
Fonte: Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.
Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:
1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário
Obrigada!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.