Related Posts with Thumbnails

domingo, 27 de janeiro de 2013

Obras do Museu do Vaticano chegarão em junho para exposição no Rio


Exposição traz peças de artistas como Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Tiziano, com informações do Estado de S.Paulo
Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 11 de junho e 15 de setembro, obras do acervo do Museu do Vaticano e de outros museus italinos. São mais de cem peças de artistas como Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Michelangelo e Tiziano em exposição. Em breve, divulgaremos mais informações sobre preços e horários de visitação.
A exposição reúne pinturas, esculturas, manuscritos e uma série de outras peças importantes dentro da história da arte e da Igreja Católica. Entre as pinturas da mostra estão duas obras brasileiras que retratam a primeira missa realizada no Brasil, de Victor Meirelles (1861) e Cândido Portinari (1941), além da tela “Salvator Mundi”, de Leonardo Da Vinci, que era considerada desaparecida e só teve a autenticidade reconhecida em 2011.
A exposição ‘Nas pegadas do Senhor – Obras Primas do Vaticano e dos Museus Italinos’ é parte da programação das atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do papa Bento XVI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!