Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atitude Consciente': o novo programa da Web Rádio

No momento em que a cidade do Rio de Janeiro sedia o mais importante evento das últimas décadas sobre a sustentabilidade no planeta, a Rio + 20, a MultiRio vem contribuir no sentido de estimular a conscientização da sociedade e as práticas de atuação no dia a dia.

Ao longo das edições, temas relacionados às mudanças climáticas, fontes alternativas de energia, agricultura urbana, reciclagem do lixo e a questão da escassez de água serão discutidos, entre outros. 

Ambientalistas, meteorologistas, biólogos, oceanógrafos, pesquisadores, professores, engenheiros agrônomos, arquitetos e urbanistas estarão entre os entrevistados do novo programa da MultiRio Web RádioAtitude Consciente.

Ajudar a promover uma mudança coletiva de mentalidade também é uma das principais diretrizes de Atitude Consciente. Neste sentido, a cada semana, a apresentadora Lúcia Leme reserva um espaço no programa dedicado a passar dicas úteis, como a forma correta de descartar certos tipos de materiais, por exemplo. O público está convidado a participar ativamente do processo, enviando sugestões de temas ou perguntas para os entrevistados através do e-mailwebradio@multirio.rio.rj.gov.br
Atitude Consciente2O programa de estreia recebe Sérgio Besserman Viana, economista e ambientalista, membro do conselho diretor da ONG WWF-Brasil, que fala sobre o conceito de economia verde e sobre como a sociedade, em geral, pode colaborar com o bem do planeta. Ele também analisa os avanços no período entre a Eco 92 e a Rio + 20, que acontece de 13 a 22 de junho deste ano. Chefes de estado e delegações de mais de 100 países estarão no Rio de Janeiro para discutir como erradicar a pobreza a partir de bases econômicas que evitem a devastação do planeta.

Atitude Consciente estreia quinta-feira (24), às 9h30, na MultiRio Web Rádio.
Ficha técnica
Duração: programas com 20 minutos cada
Apresentação: Lúcia Leme
Direção-geral: Cleide Ramos, Presidente da MultiRio.

Fonte: MultiRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!