Related Posts with Thumbnails

sábado, 17 de julho de 2010

Moradores de Tanguá terão ação social com vários serviços

Domingo (25), acontece Ação Global na Escola de Qualificação Profissional de Tanguá, das 9h às 17h. A ação tem por objetivo disseminar informações e práticas sociais que contribuam para a qualidade de vida da população. Serão oferecidos serviços voltados à promoção da saúde, atividades educativas, recreativas e culturais e, principalmente, para o exercício da cidadania.

A ação é uma realização do Sesi-RJ que conta com o sistema de parcerias, envolvendo entidades federais, estaduais, municipais e privadas. Quem comparecer ao evento, poderá providenciar documentos, receber orientações jurídicas, participar de oficinas de capacitação e se divertir.
Veja alguns serviços oferecidos – Documentação: 1ª via da carteira de identidade; carteira de trabalho – 1ª e 2ª via; isenção da taxa cartorária para 2ª via da carteira de identidade e das certidões de casamento, nascimento e óbito; emissão de CPF.

Saúde Preventiva: Aferição de pressão arterial; teste de glicemia; teste de risco de osteoporose.

Odontologia Preventiva: orientação de higiene bucal e escovação. Aplicação de flúor para crianças e adolescentes de quatro a 12 anos.
Orientação: internet gratuita com consulta à processos, à multas, impressão de 2ª via de contas de água, telefone, luz, currículos, agendamento de vistoria; orientação e informações sobre benefícios previdenciários - aspectos gerais da previdência social; orientações jurídicas e cartorárias, assistente social; orientação sobre financiamento imobiliário.

Educação e Capacitação: Oficinas de customização de camisetas; Scrapbook; pintura de rosto e bolamania, entre outras atividades. A Escola de Qualificação fica na Rua Vereador Manoel de Macedo, 1040, Centro de Tanguá.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!