Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

UERJ oferece curso gratuito de pós para educadores na Baixada

 

 
 
 


                  UERJ oferece curso gratuito de pós para educadores na Baixada


Professores e educadores que moram na Baixada e desejam cursar uma pós-graduação têm a oportunidade de estudar gratuitamente e perto de casa: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está recebendo inscrições para a Especialização em Organização Curricular e Prática Docente na Educação Básica. O curso de modalidade lato sensu é oferecido pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), campus da UERJ em Duque de Caxias. A pós-graduação não tem mensalidades – é gratuita –, sendo preciso apenas pagar uma taxa de inscrição (R$ 45,00) para participar do processo seletivo.

Podem se inscrever graduados em Pedagogia e áreas afins. O prazo vai até o dia 17 de dezembro. Interessados devem comparecer à secretaria de pós-graduação da FEBF, que fica na Rua General Manoel Rabelo, s/nº, 2º andar, bairro Vila São Luiz, em Caxias. O horário de atendimento é das 16h às 19h30. A relação dos documentos necessários à inscrição pode ser conferida no site do Centro de Produção da UERJ (www.cepuerj.uerj.br).

No programa do curso de especialização são abordadas dimensões epistemológicas e psicopedagógicas do ensino e da aprendizagem, orientações curriculares contemporâneas e teorias e práticas curriculares, dentre outros tópicos. As aulas acontecem entre abril de 2010 e dezembro de 2011, às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h. Para participar, os interessados passam por processo seletivo composto de prova escrita, análise de currículo e entrevista.

No site www.cepuerj.uerj.br estão disponíveis mais informações sobre o curso. O telefone para contato é (21) 2334-0639 e o e-mail, cepuerj@uerj.br. Para contato direto com a FEBF, o número é (21) 3651-8445.

--------------------------------------------------------------------------------------------
CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Atendimento de 9h às 18h
Informações - Tel.: (21)
2334-0639
ou pelo site:
http://www.cepuerj.uerj.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!