Related Posts with Thumbnails

sábado, 15 de agosto de 2009

Video na Sala de Aula

Cá entre nós, assistir horas de aula sentado e manter a concentração necessária para que possamos aprender um determinado conteúdo, é pedir demais mesmo para um adulto, quanto mais para nossos pequenos!
Por isso comecei a utilizar vídeos em aula.


Os primeiros que utilizei foram em VHS disponíveis nas locadoras: desenhos e filmes da Disney, entre outros.
Depois, com a internet, descobri os Programas de Compartilhamento (lembra do Kazaalite?) e passava a noite inteira "baixando" filmes para a garotada, com internet discada! Detalhe: como qualquer P2P, o Kaaza dependia de que, quem tivesse o arquivo, ficasse on-line para que vc pudesse baixá-lo!
Se o colega desconecta-se, bye-bye download!


Depois, meio sem querer acabei descobrindo o poder dos curtas, quando achei
Ilha das flores, "um senhor" curta tipo Bombril, com mil-e-uma-utilidades, para trabalhar todas as áreas, com 4º ano em diante.


Agora, além do
Ares,
emule,
Shareaza, ... que compartilham arquivos com quem disponibizá-os on-line (como o Kaazalite), temos o Utorrent e os discos virtuais, que ficam ali, na web, só esperando por você, cheinhos de coisas boas!


Mas vamos deixar de história e ir logo ao que interessa!
Para nós professores, que estamos recebendo lap tops emprestados, estamos vendo verba para projetos rolar (tá bom...  Até pode ajudar na comprar materiais!) e temos salas de aulas climatizadas mas, na conta corrente que é bom nadica-de-nada, eis o passo a passo para o 0800 dos vídeos.


Segue, uns vídeos explicando como usar os programas sugeridos acima. Depois de ver os vídeos, escolha o programa que mais te agradou. Ai é só clicar no nome do programa escolhido e fazer o download.


Vídeo Como usar o Emule


Vídeo Como usar o Ares


Vídeo Como usar o Shareaza


Vídeo Como usar o UTorrent


Informo que os vídeos e programas compartilhados não são meus nem foram criados ou compartilhados por mim, mas como eles estão na web, não custa nada dar os endereços.
Afinal,não fazemos isto quando sabemos que o leite está mais barato naquele supermercado ou quando achamos uma promoção com aquela blusinha linda, que está na moda!
Porque não compartilhar estas preciosidades?!


HowStuffWorks - Como baixar vídeos do YouTube

Mil Bjins a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!