Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais de 500.000 visitas!


Quando comecei a montar o Blog A Matemática está em Tudo meu público alvo era tão somente meus alunos do 5ºano, que frequentava  lan houses.
Tantas possibilidades de aprendizagem na rede! Um blog feito só para eles poderiam redirecionar esse material (que nem era farto ou de boa qualidade, na época) tornando mais acessível esse conhecimento. Quando governo do estado do RJ  começou a montar os primeiros laboratórios de informática surgiu uma luz no fim do túnel. Mais crianças poderiam usar o blog como fonte de pesquisa e aprendizagem, complementando o que foi trabalhado em aula. Novas pesquisas, a oferta de novos recursos, mais gente acreditando na utilização dessa nova mídia no processo ensino-aprendizagem
Então começaram a aparecer os ex-alunos, as mães e irmãos, emails e mensagens de jovens e crianças pedindo ajuda com um determinado conteúdo em que tinham dificuldades em outros anos escolares e o Blog foi mudando. Melhor, expandindo. Depois eu voltei a estudar (Licenciatura em Química) e as minhas dificuldades em Cálculo renderam mais e mais pesquisas e postagens.
O que estava inicialmente direcionado a um público restrito a alunos, ex-alunos encontrou novo público em outras escolas, em outras cidades e em outros países. Recebe comentários de colegas,  de pessoas querendo aprender, de outras querendo revisar conteúdo para concursos e provas escolares.

E foi assim que, abri a página do Blog e vi o contador de visitas com mais de 500.000 visitas!
Hoje o blog tem mais de 150 assinantes que recebem atualizações por email!
Pois é povo. Sinal claro de que EAD não é só um modismo, mas o futuro na educação.
Que o EAD não pode ou vai substituir professores ou salas de aula no formato que conhecemos. Mas que pode e deve complementar a aula recebida na escola convencional.
Crianças e jovens não utilizam a internet só para bater papo em redes sociais. Eles buscam conhecimento e interagem com alguém que não faz parte dos seus "friends" orkutianos e facebookianos agradecendo ou questionando o que foi postado.

Bom. Vai lá visitar! Deixe seu comentário dizendo o que achou do blog.
Ah! Aceito sugestões pois este Blog é um projeto inacabado, feito para mudar sempre. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho para mim na seção comentários. Vou adorar saber o que você achou do blog! Não esqueça de deixar seu e-mail para que eu possa retornar.

Não sabe como comentar? Siga os seguintes passos:

1º - Clique em comentários (está abaixo de cada texto)
2º - Escreva o seu nome
3º - Escreva o comentário
4º - Clicar em publicar comentário

Obrigada!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Obrigada, pela visita!